Como funciona a blefaroplastia não cirúrgica

Publicado em Por em Harmonização Facial

Se você quer saber como funciona a blefaroplastia não cirúrgica, o nosso conteúdo com certeza vai ajudar. A blefaroplastia não cirúrgica é conhecida também como blefaroplastia com jato de plasma e é uma ótima opção para quem não quer passar por um procedimento cirúrgico.

A área dos olhos é a primeira a apresentar os sinais do envelhecimento e, por isso, a blefaroplastia vem se tornando cada vez mais comum. Porém, nem todas as pessoas querem passar por um procedimento cirúrgico, e com isso a blefaroplastia não cirúrgica vem ganhando destaque no mercado.

Por isso, preparamos um conteúdo completo com tudo que você precisa saber sobre a blefaroplastia não cirúrgica. Com isso, você pode escolher o procedimento já sabendo o que esperar.

Quer saber mais sobre a blefaroplastia não cirúrgica? É só acompanhar até o final do conteúdo que preparamos.

O que é a blefaroplastia não cirúrgica

A blefaroplastia não cirúrgica, como o próprio nome demonstra, é uma blefaroplastia realizada sem cirurgia. A blefaroplastia clássica é um procedimento cirúrgico que retira o excesso de pele e gordura das pálpebras, porém, nem todas as pessoas podem passar pelo procedimento com segurança.

E, exatamente por isso, o jato de plasma está sendo utilizado para a realização da blefaroplastia não cirúrgica. Na blefaroplastia não cirúrgica, o procedimento é feito utilizando jatos de plasma, que causam a sublimação da pele, o que faz com que ela se retraia.

Com essa retração da pele da área das pálpebras, se diminui as rugas e a flacidez da área tratada, dando um visual mais jovial para o paciente. Além disso, o especialista determina qual camada de pele atingir, garantindo resultados ainda melhores, bem como mais segurança para o paciente.

Como funciona a blefaroplastia não cirúrgica

A blefaroplastia não cirúrgica funciona de maneira bem simples, com um equipamento que emite um pequeno jato de plasma. Esse jato de plasma, ao entrar em contato com a pele, faz uma pequena “queimadura”, que promove a produção de colágeno e reduz consideravelmente as sobras de pele nas pálpebras.

Ou seja, é como fazer uma cauterização dos excessos de pele das pálpebras, que faz com que o paciente fique com uma aparência muito mais jovial. Mas você não precisa se preocupar, todo o procedimento é feito após a aplicação de uma pomada anestésica na área da pálpebra, e o jato de plasma é calibrado para o seu tipo de pele.

Além disso, o procedimento é bastante rápido, levando apenas em torno de 30 minutos por sessão, e os resultados podem ser vistos geralmente após uma semana do procedimento.

Por isso, se você quer eliminar os excessos de pele indesejados da área das pálpebras sem passar por uma cirurgia, a blefaroplastia com jato de plasma é a opção perfeita. Isso porque, além de ser um procedimento indolor, você não precisa passar por um procedimento cirúrgico e alcança os resultados muito mais rapidamente.

Cuidados após a blefaroplastia não cirúrgica

Após a blefaroplastia com jato de plasma, é normal que a pele fique vermelha, com vários pequenos círculos vermelhos na área tratada. Porém, em dois dias essa vermelhidão começa a desaparecer e se formam pequenas crostas, como se fossem de machucados.

Poucos dias depois, essas crostas começam a cair. É importante deixar que elas caiam de forma natural, além de evitar coçar ou ficar passando a mão nos olhos. Alguns dos outros cuidados para se ter após a blefaroplastia não cirúrgica são:

  • Efetuar a limpeza da área com um gel de limpeza indicado pelo especialista;
  • Utilizar hidratantes para melhorar a hidratação da pele do local tratado, bem como pomadas cicatrizantes indicadas pelo dermatologista;
  • Não expor a área tratada ao sol por pelo menos uma semana e, caso precise sair de casa, utilizar óculos escuros e protetor solar.

Vale lembrar que as recomendações podem variar de acordo com o especialista, bem como de acordo com as necessidades do paciente. Por isso, é sempre importante prestar atenção às indicações do dermatologista, bem como utilizar os medicamentos e produtos prescritos por este.

As vantagens da blefaroplastia não cirúrgica

São várias as vantagens da blefaroplastia não cirúrgica, principalmente por ser um procedimento menos invasivo. Por isso, é indicado especialmente para pessoas que não querem passar por um procedimento cirúrgico, seja por medo ou por algum impedimento, como doenças que tornem a cirurgia um risco para a saúde.

Outras vantagens do procedimento são:

  • Não é preciso que o paciente faça exames antes do procedimento, já que não se trata de uma cirurgia;
  • O pós-procedimento é muito mais simples, com poucas limitações para o paciente;
  • É um procedimento muito rápido, com sessões que duram em torno de 30 minutos, e geralmente, apenas uma sessão já garante resultados satisfatórios.

As indicações da blefaroplastia não cirúrgica

A blefaroplastia não cirúrgica é indicada em vários casos, principalmente para pessoas que não querem passar por um procedimento cirúrgico para resolver a flacidez nas pálpebras. Ou seja, elas são indicadas para várias pessoas, que possuam um nível leve a moderado de flacidez na área das pálpebras.

Além disso, o procedimento também é indicado para quem tem rugas profundas na área das pálpebras, já que estimula a produção natural de colágeno pela pele. Além disso, o procedimento também pode ser indicado para o tratamento de manchas de acne e para a diminuição de cicatrizes na face.

Para quem a blefaroplastia não cirúrgica não é indicada?

Agora você já sabe para quem a blefaroplastia cirúrgica é indicada, por isso, vamos falar também para quem ela não é indicada. Geralmente, o procedimento da blefaroplastia com jato de plasma não é indicado para:

  • Pessoas com problemas arteriais;
  • Pessoas que tenham algum tipo de implante elétrico, como o implante coclear ou marca-passo;
  • Pessoas com qualquer tipo de implante metálico próximo a área das pálpebras;
  • Pessoas que sofrem com epilepsia;
  • Gestantes e lactantes;
  • Pessoas com fototipo acima de IV, na escala de Fitzpatrick.

Agora você já sabe mais sobre como funciona a blefaroplastia não cirúrgica e quais são as vantagens do procedimento. Por isso, tudo que você precisa fazer agora é entrar em contato com a nossa equipe de especialistas e agendar o seu procedimento.

pelo WhatsApp
Publicado por:
O Hospital da Face oferece serviços de excelência em odontologia e medicina, incluindo especialidades como implantodontia, tratamento de ronco e apneia do sono, além de cirurgias plásticas e transplantes capilares. Com uma equipe altamente capacitada e equipamentos de última geração, o hospital busca proporcionar aos pacientes um atendimento completo e personalizado, visando sempre o melhor resultado possível em seus tratamentos.

Publicações relacionadas