Zigomático é o nome de um osso que fica ao lado da maxila e é parte do contorno dos olhos, que compões o malar ou a “maçã do rosto”: Este é um osso muito importante para ajudar na reabilitação mastigatória dos pacientes que apresentam perdas ósseas severas.

Por ser uma região anatômica muito estável, este osso não apresenta perdas ou reabsorções importantes com a idade e pode ser um local de interesse para fazer a fixação de implantes osseointegrados. Estes implantes levam o nome de “implantes zigomáticos” ou “fixações zigomáticas”

É um implante com formato especial, consideravelmente mais longo do que os implantes convencionais e que é, dentro do Hospital da Face, instalado através de procedimento cirúrgico com anestesia geral, o que confere maior conforto e segurança as pacientes.

Para quem está indicado os uso dos implantes zigomáticos?

É indicado sobretudo aos pacientes com perdas ósseas severas, que utilizam dentaduras há muitos anos e que tiveram uma reabsorção do osso da maxila mais acelerado, independente da idade do paciente. Nestes casos, pela extensão das perdas ósseas, não indicamos os enxertos, mas sim os implantes zigomáticos.

O que muda entre os implantes zigomáticos e os convencionais?

Existem algumas grandes vantagens: finalização das próteses de forma mais rápida, é um procedimento menos invasivo que procedimentos de enxertos extensos, a recuperação é em questão de dias e não semanas, e oferece recursos muito bons que garantem uma estética adequada.

Aqui no Hospital da Face realizamos procedimentos com implantes zigomáticos desde o final dos anos 1990, com vasta experiência neste campo. Quer ver se é uma boa indicação para seu caso? Que tal marcara uma consulta?

Agende já sua consulta